quinta-feira, 26 de junho de 2008
Ultima Edición
Esta é a foto do último fusca produzido no mundo em 30 de Julho de 2003 em Puebla no México, sob número 21.529,464 - 65 anos depois do seu lançamento oficial.
Modelos como esse na cor Bege Lunar (Só produzidos na cor bege lunar e Azul Aquarius), foram trazidos ao Brasil para venda, somente um exemplar na cor Azul aquarius foi trazida, e está sendo vendido na revenda Volkswagen Caraigá Jardins pelo preço de R$95.000,00.
Este modelo diferensia-se do nosso "Itamar" pelos seus vidros maiores, com a falta da tradicional grelha de plástico, os piscas estão instalados nos para-choques (mais largos), nota-se também uma outra fechadura do lado oposto ao bocal do tanque de combustivel, essa fechadura aciona o alarme. Continuando a olhar o carro, nota-se que o "nariz" que abriga a luz da placa tem ressaltos na superficie, e um calombo na parte inferior à tampa do motor que abriga o grande catalisador e silenciador.
Entrando nesse fusca logo nos deparamos com um banco conhecidos por nós, ele veio emprestado do gol, assim como conhecemos também o volante, o mesmo usado no nosso Série Ouro. Observando o painel, muito semelhante aos usados nos nossos primeiros fuscas, logo ao lado encontramos dois botões, um com o acionamento das luzes, e outro do pisca-alerta , cinzeiro com indicação das marchas está lá ainda. Logo acima tem um CD player de ultima geração e de ótimo funcionamento, alem disso na tampa do porta-luvas tem a inscrição “Volkswagen de México 2003 – Ultima Edición”. Olahndo pra tras, onde encontramos nosso bagageiro vemos dois auto falantes nas pontas, e o meio é dotado de uma tampa removivel para que abrigue bagagens atras do banco como nos brasileiros.
Finalmente abrindo a tampa traseira do motor encontramos um 1600 (1584cc) acomodados horizontalmente (exatamente igual o que conhecemos), alimentado a gasolina com cambio de 4 velocidades. Freios a disco nas rodas dianteiras e tambores na traseira, dotados de pneus 155/80 R15 com faixa branca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário