sexta-feira, 27 de junho de 2008

Visoes do fusca

Boa noite hoje achei algumas imagens muito legais dos projetos do fusca,algumas imagens de corte lateral frontal e mais algumas coisas vale a pena ver .

Coisas que não devem ser feitas

Ola pessoal estamos aqui hoje para defender os nossos amados fuscas de pessoas com um censo artístico de macaco. Não da pra ver uma coisa bizarra como um fusca com farol de corsa e farol de milha no teto e achar uma coisa criativa, a não ser que você ame muito o frankstain oque não é muito comum. Mais como estamos no Brasil e aqui à galera acha que misturar culturas e tendências é uma coisa legal, fashion, contemporâneo ou coisa parecida, somos obrigados a ver os nossos pequenos besouros transformados em monstros do lago como já foi visto um fusca tartaruga com cabeça e rabo, Eu sei que gosto é gosto mais vai ter gosto ruim assim longe do fusca pelo amor de deus, e pra estrear esta seção co chave de ouro, vai um fusca nomeado de fusKAcelta. Só chorando mesmo.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Ultima Edición

Esta é a foto do último fusca produzido no mundo em 30 de Julho de 2003 em Puebla no México, sob número 21.529,464 - 65 anos depois do seu lançamento oficial. Modelos como esse na cor Bege Lunar (Só produzidos na cor bege lunar e Azul Aquarius), foram trazidos ao Brasil para venda, somente um exemplar na cor Azul aquarius foi trazida, e está sendo vendido na revenda Volkswagen Caraigá Jardins pelo preço de R$95.000,00. Este modelo diferensia-se do nosso "Itamar" pelos seus vidros maiores, com a falta da tradicional grelha de plástico, os piscas estão instalados nos para-choques (mais largos), nota-se também uma outra fechadura do lado oposto ao bocal do tanque de combustivel, essa fechadura aciona o alarme. Continuando a olhar o carro, nota-se que o "nariz" que abriga a luz da placa tem ressaltos na superficie, e um calombo na parte inferior à tampa do motor que abriga o grande catalisador e silenciador. Entrando nesse fusca logo nos deparamos com um banco conhecidos por nós, ele veio emprestado do gol, assim como conhecemos também o volante, o mesmo usado no nosso Série Ouro. Observando o painel, muito semelhante aos usados nos nossos primeiros fuscas, logo ao lado encontramos dois botões, um com o acionamento das luzes, e outro do pisca-alerta , cinzeiro com indicação das marchas está lá ainda. Logo acima tem um CD player de ultima geração e de ótimo funcionamento, alem disso na tampa do porta-luvas tem a inscrição “Volkswagen de México 2003 – Ultima Edición”. Olahndo pra tras, onde encontramos nosso bagageiro vemos dois auto falantes nas pontas, e o meio é dotado de uma tampa removivel para que abrigue bagagens atras do banco como nos brasileiros. Finalmente abrindo a tampa traseira do motor encontramos um 1600 (1584cc) acomodados horizontalmente (exatamente igual o que conhecemos), alimentado a gasolina com cambio de 4 velocidades. Freios a disco nas rodas dianteiras e tambores na traseira, dotados de pneus 155/80 R15 com faixa branca.

Esta paixão vem do berço!!!

Um exemple disto é minha filha Marina que tem 2 anos mais des dos 8 meses ja adora o fusca.
Atéchorar pra não andar no celta e fazer o tio dela subir 7 andares e pegar a chave do fusca pra sair ela ja fez ,segue mais uma foto tirada da internet cosa mais alguem tenha favor encaminar no email : marcelo.celinho@gmail.com

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Bom gosto

Esse fusca é um 86 aspirado (basico)do meu amigo Luiz Paulo
reforsando que ja falei pra tira o farol de milha uahuahauhauahua

Consultorio de preparação

motores Fusca turbo 1800cc e turbo 1900cc
são motores que rendem de 180 a 200 e poucos cavalos. Convenhamos que para um Fusca não está mal.
Pode-se retirar mais potência destes motores, simplesmente aumentando a pressão do turbo acima dos 0,8 kg para motores com taxa de compressão baixa (8,5/1), ou acima de 0,6 kg para os que já tenham taxa mais alta (12/1, motores a álcool anteriormente preparados sem turbo). É um artifício que resulta em ganho de potência, porém teremos perda em durabilidade caso não se utilize pistões, camisas, bielas, bronzinas etc especiais. Essas peças são bastante caras e recomendadas para quem pretende participar de provas de arrancada ou de algum ato terrorista qualquer, assim sendo, pretendo fazer uma pausa nos Fuscas e retomá-los quando a situação mundial estiver mais calma...
Eis os custos do turbo-1800 e turbo-1900cc,
KIT-TURBO R$ 1.800,00
MDO (instalação do turbo) R$ 400,00
WEBER 40 ou 44 (com coletores) R$ 1.800,00 (recomendo a 44 para ter mais torque em baixa)
COMANDO 284 ou 310 graus R$ 320,00 (recomendo o 284 para ficar mais “redondo” em baixa)
MDO (comando) R$ 180,00
KIT 1800 ou 1900cc (recomendo o 1900, mesmo preço do 1800 e + 100cc) R$ 600,00
MDO (kit) R$ 350,00
TOTAL R$ 5.450,00
(os valores podem ter uma variação decorente da data)
Esse é o custo de transformar esse seu humilde Fusca num dragão.
Não há mágicas, mas este ainda é o método mais barato de ter um carro com arrancadas de “envesgar” os olhos, atingindo 100 km/h em instantâneos 5 segundos. Aproveitando, se você souber como conseguir essa grana por meios legais, teremos o maior prazer em recebê-lo aqui na Redação. Caso os meios sejam ilegais, por exemplo construir um prédio pro TRT, furar túneis no Ibirapuera ou financiar pela Sudam, posso agendar um encontro particular...
Voltemos ao nosso assunto que é coisa séria...
Na certa você deve estar querendo saber alguma coisa sobre o gás NITRO.
Bem, na verdade o nome completo é NITROMETANO, e engana-se quem pensa que esse gás seja explosivo, o ser humano é capaz de emitir gases muito mais explosivos que esse, portanto não o tema...
O Kit-Nitro consiste de um pequeno botijão (+ ou - 5 litros) com o Nitro comprimido; essa compressão faz com que o gás tenha sua temperatura muito rebaixada e, ao ser injetado dentro do cilindro (por meio de caninhos de cobre e bicos injetores instalados no carburador), esse gás se expande lá dentro e passa a agir como um compressor, só isso.
Proporciona um aumento de potência de mais ou menos 40%, porém o inconveniente é a pouca duração do botijão, coisa de 5 a 7 minutos de acionamento (o acionamento acontece ligando-se um botão no painel e em seguida pisando fundo no acelerador), depois é necessária a recarga em locais especializados.
Daí seu uso ficar restrito a provas de arrancada ou a autos importados, pois estes últimos para serem preparados demandam modificações caras e que no final desvalorizam o carro.
Nesse caso o Kit-Nitro é colocado e retirado sem deixar rastros... Não recomendo para o uso que pretendemos nestes artigos, simplesmente porque dos que vi colocarem, todos tiraram, por ser caro o recarregamento e pelo desconforto de fazê-lo a toda hora... Não adianta você dizer que vai economizar, que vai usar só de vez em quando, que eu te conheço!
Agora há pouco antecipei que partiríamos para estudar a preparação dos motores AP mas, antes disso, acho melhor testar um “Fusca melhorado”, um PORSCHE BITURBO de 760 CAVALOS, e lhes contar como foi preparado e qual e a sensação de acelerá-lo... (Uau! Não vejo a hora!) Vocês querem? Então nos vemos semana que vem, até lá.
Consultório de Preparação Turbo, 227 cv e quase 230 km/h... num Fusca! O motor do Fusca permite em sua preparação um gama enorme de opções, que vão da simples troca de comando e carburação, passando pelo aumento de capacidade cúbica do motor e turbo, até a completa reconstrução do motor com peças preparadas. Tudo isso pode ser encontrado no Brasil, sem que seja necessário recorrer à importação. O maior problema na preparação do Fusca é o conjunto do carro, que pela idade do projeto não suporta muita potência. Mas os preparadores já estão acostumados a reforçar o chassi para suportar o esforço adicional, e você não deve ter dificuldades com isso. As curvas de potência (as mais altas) e de torque estimadas para o Fusca original (em azul), com preparação aspirada média (em marrom), com preparação aspirada pesada (em rosa), com turbo a 0,6 kg/cm2 (em verde) e com preparação e turbo a 1 kg/cm2 (em vermelho) Uma das vantagens que o motor do Fusca oferece sobre os demais é a possibilidade de um grande aumento da capacidade volumétrica ou cilindrada. Por ser refrigerado a ar -- o que dispensa as câmaras d'água em torno dos pistões -- e ter montagem separada de cada cilindro, este motor não oferece muita limitação para o crescimento do diâmetro dos pistões. Além disso há espaço suficiente no bloco para a colocação de um virabrequim de maior curso. Entretanto, uma das características que trazem vantagem ao motor do Fusca lhe rende também limitações. A refrigeração a ar traz um risco de detonação bem maior, pois a dissipação de calor não é muito eficiente. Por isso o aumento da taxa de compressão é limitado, bem como a aplicação de grandes pressões no turbo. Um meio de contornar esse problema é adicionar um ou mais radiadores de óleo, itens quase obrigatórios -- não é rara a necessidade de dois ou três radiadores funcionando em conjunto. A instalação de turbo no Fusca é possível e até bem fácil de fazer. O maior cuidado a tomar é com a possibilidade de detonação, por isso a instalação conjunta de um intercooler é bastante aconselhável. Sua montagem é dificultada pelo apertado cofre do motor, mas há vários casos conhecidos em que ela foi feita Como você mostrou interesse por preparações mais pesadas, Fabrício, aqui vão quatro receitas para não deixar saudades do desempenho original de seu Fusca: - Aspirada média: aumento da taxa de compressão em 1 ponto, comando com 30o a mais de duração na abertura e 1,2 mm a mais de levantamento das válvulas, aumento do diâmetro das válvulas em 6 mm, coletor de escapamento dimensionado e colocação de dois carburadores Weber 40. - Aspirada pesada: aumento da taxa de compressão em 1,5 ponto, uso de comando com 40o a mais de duração na abertura e 1,7 mm a mais de levantamento das válvulas, aumento do diâmetro das válvulas em 8 mm, coletor de escapamento dimensionado, colocação de dois carburadores Weber 45 e aumento da cilindrada para 2.300 cm3. - Turbo média: colocação de turbo e intercooler a 0,6 kg/cm2. - Turbo pesada: colocação de turbo e intercooler a 1 kg/cm2, dois carburadores Weber 40, redução da taxa de compressão em 0,5 ponto e aumento da cilindrada para 2.000 cm3. Nas preparações médias recomendamos o uso de um radiador de óleo extra. Nas pesadas pode-se optar por dois radiadores ou por um radiador de grande capacidade, ou mesmo pelo uso de cárter seco -- sistema onde o óleo não fica armazenado no cárter e sim num reservatório à parte, onde é refrigerado. O desempenho estimado para as preparações citadas é o seguinte: O motor VW 1.600 responde muito bem à preparação aspirada, desenvolvendo bastante potência, mas o consumo é muito prejudicado pois não se trata de um motor moderno. Marcas de até 4 km/l podem ser esperadas da preparação pesada sem turbo, mesmo quando bem-feita. O turbocompressor é mais econômico -- a preparação pesada chega a 6 km/l --, mas não tem tão grande efeito sobre a potência se não for aliado a outros recursos, como o aumento da cilindrada e a troca de carburador. Para atender às solicitações das preparações mais pesadas e aumentar a vida útil do motor, pode-se optar por um virabrequim roletado, que oferece menor atrito -- pois está apoiado em rolamentos e não em mancais -- e por isso sofre menor desgaste. Esse tipo de virabrequim até aumenta um pouco a potência fornecida pelo motor, por causa da redução do atrito de funcionamento. O ganho é de cerca de 4 cv.

É evidente que, para alcançar as marcas de aceleração simuladas, é necessário um grande trabalho sobre o Fusca, envolvendo pneus, rodas, chassis e suspensão. Sem falar na segurança, que exige ainda o redimensionamento dos freios.

Com estas preparações e o devido redimensionamento de todo o conjunto, seu Fusquinha estará apto a deixar para trás muito carro grande nas estradas brasileiras.

Bom Gosto

Esta seção sera destinada a os fuscas feitos com bom gosto,nos quais a belza é tida sem a falta da originalidade do carro ,sem as caracteristicas vitais que tanto adoro,por issu personalize seu fusca mais não destrua a natureza dele.

A primeira vez é inesquecivel

Ola pessual estamos começando hoje um novo local de encontro para os amantes do fusca tanto original quanto os preparados ,Bom caso encontrem erros de português não liguem eu sou ruim mesmo com ele uahuaha. Epra começar umas fotos de um fusca da alemanha .